Viana: mais vagas para bolsas de estudos em cursos de graduação.

Viana: mais vagas para bolsas de estudos em cursos de graduação.

Novas oportunidades para quem quer conseguir bolsas de estudo em cursos de graduação. A Prefeitura de Viana, em parceria com a Sociedade Educacional de Viana (SEV), abre, a partir de segunda-feira (10), as inscrições para preenchimento de 70 vagas de bolsas (parciais) de estudo em cursos de graduação em Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis. Estas são mais oportunidades do Programa de Qualificação, Geração de Emnprego e Renda para o Vianense, o Gerar, que é da Prefeitura de Viana.

As inscrições serão realizadas a partir da segunda (10) e seguem até a quarta-feira (12), na Agência de Empregos de Viana, que fica localizada na Avenida Jerônimo Leite, em Viana Sede, ao lado dos Correios.  O edital com todas as informações será publicado no Diário Oficial dos Municípios na quinta-feira (06).

Inscrições.

As inscrições serão realizadas de acordo com o cronograma:

  • 10 de julho: para servidores públicos municipais e funcionários de empresas conveniadas;
  • 11 e 12 de julho: para moradores de Viana.

A seleção é destinada para servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados), funcionários de empresas conveniadas do Programa Gerar e munícipes que possuem Ensino Médio completo e atendam aos critérios e pré-requisitos no edital. Os candidatos selecionados serão contemplados com Bolsa (parcial) de Estudos, que consistirá na redução de 61,4% nos cursos.

O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada um dos cursos. Os candidatos classificados fora do número de vagas disponíveis serão integrantes de cadastro de reserva, a ser considerado no preenchimento de vagas remanescentes.

As bolsas parciais referem-se aos cursos de Pedagogia (20 vagas), Administração (25 vagas) e Ciências Contábeis (25 vagas). Para participar é necessário ser morador de Viana, servidor público municipal de Viana ou funcionário de empresa conveniada ao Programa Gerar, ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade no turno noturno para cursar a graduação pleiteada.

Documentação necessária para inscrição.

Para participar é necessário comprovante de conclusão do Ensino Médio, cópia simples dos documentos pessoais RG, CPF e Título de eleitor. Também é necessário comprovante de residência, comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores), comprovante de vínculo empregatício com a empresa conveniada ao Programa Gerar. A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição juntamente com a ficha de inscrição a ser preenchida na ocasião.

Valores com as bolsas de estudo.

Resultado

A publicação da lista de inscritos será no dia 14 de julho, disponibilizada no Diário Oficial do município no endereço www.viana.es.gov.br. Já a publicação com a lista dos selecionados dentro das vagas disponibilizadas será no dia 17 de julho. Os candidatos inscritos dentro do número de vagas disponíveis serão contatados pela equipe da Agência de Empregos de Viana quando receberão as orientações para proceder com sua apresentação na Prefeitura de Viana e na FESAV, onde participarão do vestibular da instituição.

Mais informações: 2124-6720.

Fonte: www.viana.es.gov.br.

Você pode gostar...