Viana: Centro de Qualificação oferece 15 vagas para Curso de Tratorista.

Viana: Centro de Qualificação oferece 15 vagas para Curso de Tratorista.

O Centro de Qualificação de Viana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está oferecendo 15 vagas para o Curso de Tratorista.

Início.

As aulas começam na próxima segunda-feira (27) de 8 às 17 horas com carga horária de 40 horas. No curso, os alunos vão receber aulas sobre operação e manutenção do trator agrícola.

Local das aulas.

De acordo com Brunela Valiatti, gerente de Qualificação Profissional, as aulas teóricas serão realizadas no Centro de Qualificação em Viana Sede e as aulas práticas na Fazenda do Incaper, em Formate.

Inscrições.

Os interessados em fazer o curso devem comparecer à Agência de Empregos em Viana com documentos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.

Programa Gerar.

O Gerar é o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda, para os vianenses. Lançado em janeiro deste ano, o programa funciona em três unidades: Agência de Emprego, que atua como central de direcionamento para o cidadão às oportunidade de emprego, o Centro de Qualificação onde os cursos são realizados e o mais novo núcleo, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Marcílio de Noronha, recém inaugurado com 300 vagas, distribuídas em 10 cursos de 30 alunos.

Fonte: www.viana.es.gov.br.

Você pode gostar...