Serra: Prefeitura vai dar dica de moda para ajudar a conseguir emprego.

Serra: Prefeitura vai dar dica de moda para ajudar a conseguir emprego.

Muitas vezes, o profissional, mesmo que capacitado, não consegue ser aprovado em um processo seletivo por falhas na elaboração do currículo, comportamento errado ou roupas inapropriadas. Foi o que percebeu a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) que está oferecendo orientação, uma 2ª chance aos profissionais que não conseguiram trabalho para que possam ser aprovados em futuras oportunidades.

Orientação profissional.

Em parceria com o Hospital Metropolitano será oferecida Orientação Profissional na quinta-feira (28), no horário de 9 às 11 horas, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Serão convidados profissionais que já foram encaminhados pelo Sine às entrevistas de emprego, mas que não foram admitidos pelas empresas. Profissionais da Seter e do Hospital Metropolitano vão dar as orientações. Além dos trabalhadores convidados, quem tiver interesse em participar, basta procurar o Sine e fazer a sua inscrição.

“Aquele profissional que não consegue se comportar de forma adequada, que não preenche o currículo da melhor forma fica em desvantagem. As empresas olham e consideram tudo, até a postura do candidato, e, por isso, vamos dar essas orientações”, disse a secretária municipal de Trabalho, Lauriete Caneva.

Lauriete destacou, também, que o Hospital Metropolitano vai cadastrar em seu banco de dados os profissionais que receberem essas dicas, para serem chamados a ocuparem as vagas. “Quando surgirem as oportunidades, eles estarão em vantagem em relação aos demais candidatos”, disse.

A orientação profissional é continua, segundo Lauriete, acontece individualmente e toda terça e quinta, oferecida pela Seter, mas está sendo potencializada e voltada àqueles que não têm conseguido passar nas entrevistas de emprego. A expectativa é que, a cada mês, uma empresa parceira também participe.

Assuntos que serão abordados:

  • Inter-relacionamento;
  • Compromisso e comprometimento com o trabalho;
  • Como se preparar para participar de um processo seletivo
  • Cuidados com a linguagem (verbal e não verbal);  vestuário adequado
  • Como elaborar um currículo (informações essenciais)

Sine da Serra

Endereço: Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Fonte: www.serra.es.gov.br.

Você pode gostar...