Secti abre 775 vagas para cursos técnicos em Vila Velha e João Neiva.

Secti abre 775 vagas para cursos técnicos gratuitos em Vila Velha e João Neiva.

Estão abertas 775 vagas para cursos técnicos gratuitos nos Centros Estaduais de Educação Técnica da SECTI, sendo 575 vagas para o CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha, e 200 para o CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (27) até as 23h 59min do dia 06 de dezembro.

O processo seletivo será válido para ingresso no primeiro semestre de 2018, com início das aulas previsto para o dia 1º de fevereiro de 2018.

As vagas são destinadas para os estudantes que concluíram o Ensino Médio Regular, ou EJA/EM, inclusive CEEJA, em qualquer rede de ensino; aos candidatos concluintes do Ensino Médio Regular; da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos. São admitidos ainda candidatos que estejam cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular ou 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos.

As duas escolas técnicas somam 14 cursos em diferentes áreas de atuação. No CEET Vasco Coutinho são oferecidas dez opções, entre elas, comércio exterior, modelagem de vestuário, jogos digitais e rádio e televisão. Já no CEET Talmo Luiz Silva serão ofertados os cursos de administração, automação industrial, mecânica e segurança do trabalho.

Para se candidatar a um dos cursos o interessado deve acessar o edital de seleção (EDITAL SECTI Nº 082/2017) que está disponível para acesso no site da secretaria (www.secti.es.gov.br) e preencher corretamente o formulário de inscrição disponível no site www.acessocidadao.es.gov.br.   Só é possível se inscrever em um curso por CPF.

O Secretário da SECTI, Vandinho Leite, destaca a oportunidade que o ensino técnico gera aos estudantes. “Os cursos técnicos dos CEET’s estão conectados com o mercado profissional, por isso, aceleram a entrada do aluno no mundo do trabalho”.

Depoimento.

Kelly Pereira Santana, de 19 anos, estuda no CEET Vasco Coutinho, no curso de Multimídia. Ela se forma no final de dezembro e está com ótimas expectativas para o mercado de trabalho. “Quando entrei na escola, sabia que os cursos eram bons, mas foi muito além do que eu esperava. A minha expectativa para o mercado é grande. No curso nos preparamos muito para o mercado de trabalho. Os professores são ótimos, as disciplinas trabalhadas são atuais e temos muitas atividades práticas, tendo uma melhor preparação para o mercado”, comentou Kelly.

Para participar.

O processo seletivo de entrada em um dos cursos do CEET Vasco Coutinho ocorre duas vezes por ano e é levado em consideração as notas de português e matemática do histórico escolar do Ensino Médio.

Podem participar estudantes que ainda estejam cursando o ensino médio e também cidadãos que já concluíram os estudos. As inscrições e o edital são divulgados no site da Secretaria: www.secti.es.gov.br.

Os candidatos que desejarem participar do processo seletivo nos CEET Talmo Luiz Silva ou Vasco Coutinho devem ficar atentos ao preenchimento correto de todos os dados no formulário de inscrição. Para acessar o formulário click aqui.

Resultado.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 13 de dezembro no site www.secti.es.gov.br e a matrícula ocorre entre os dias 18 e 29 do mesmo mês. Os classificados deverão comparecer na Secretária da escola das 8h às 20h.

Para a matrícula, é necessário estar com documentos de identificação e comprobatórios:  Histórico Escolar do Ensino Médio, ou certificado de conclusão de Ensino Médio, ou declaração de estar cursando a 3ª série, devidamente assinada pelo diretor e/ou pelo secretário da escola; cópia de Documento Oficial de Identidade; Cópia do CPF; uma foto 3×4 recente; cópia recente de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc); cópia da certidão de nascimento ou casamento.

CURSOS.

Confira os cursos que serão ofertados no CEET Talmo Luiz Silva:

Confira os cursos que serão ofertados no CEET Vasco Coutinho:

Fonte: www.secti.es.gov.br.

Você pode gostar...