OportunidadES oferece mais 800 vagas em cursos de qualificação na Grande Vitória.

OportunidadES oferece mais 800 vagas em cursos de qualificação na Grande Vitória.

O projeto OportunidadES abriu, nesta terça-feira (07), mais 800 vagas para os cidadãos da Grande Vitória. Dessa vez os bairros contemplados são Terra Vermelha, em Vila Velha, e Bairro da Penha, em Vitória. As inscrições terminam no domingo (12). Os interessados, acima de 16 anos, devem garantir suas vagas no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br) preenchendo corretamente o formulário de inscrição.

Das vagas.

São 300 vagas para a região de Terra Vermelha e 500 para a região de Bairro da Penha, com nove opções de cursos para Terra Vermelha e 17 para Bairro da Penha.

Ministrados por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, os cursos de qualificação profissional gratuitos são presencias, com duração de 40 horas cada. As áreas de atuação disponíveis nas duas ofertas são: Serviços, Saúde, Moda e Beleza e Gastronomia.

Confira nas tabelas abaixo os cursos ofertados em cada bairro:

TERRA VERMELHA (Vila Velha).

CRAS JABAETÉ – Endereço: RUA E – S/N – Jabaeté, Vila Velha – E.S.

BAIRRO DA PENHA (Vitória).

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR – Rua Engenheiro Rubens Bley, 351- Bairro da Penha.

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO ATOS – Avenida Hermínio Blackman, 439- Bonfim.

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS ABUNDANTE GRAÇA – Rua Desembargador Gilson Mendonça, 535 – Gurigica.

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO VIDA – Avenida Hermínio Blackman, 940 – Bairro da Penha.

Inscrições.

As inscrições para as duas ofertas começaram na terça-feira (07) e terminam no próximo domingo (12). Para se inscrever basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição.

Pré-requisitos.

De acordo com o edital, disponível para acesso no site do projeto, os pré-requisitos para participar das duas ofertas são: ter idade mínima de 16 anos, residir no bairro ou município em que os cursos são oferecidos e saber ler e escrever.

Aulas.

As aulas serão realizadas no CRAS de Jabaeté para os moradores da região de Terra Vermelha.

Já os moradores da região do Bairro da Penha poderão optar por diferentes locais para estudar: Igreja do Evangelho Quadrangular no próprio bairro; Igreja Assembleia de Deus Ministério Atos no bairro Bonfim; Igreja Assembleia de Deus Abundante Graça no bairro Gurigica e Igreja Assembleia de Deus Ministério Vida no Bairro da Penha.

A aula inaugural de Terra Vermelha está prevista para acontecer no dia 17 de novembro. E a de Bairro Penha no dia 15 de novembro. A confirmação de data, local e horário serão divulgados pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

Seleção.

A seleção dos classificados é feita por ordem de inscrição, analisando os pré-requisitos necessários. A lista de aprovados estará disponível para acesso no site do projeto a partir do dia 15 de novembro.

Certificação.

Os alunos que concluírem os cursos receberão, em uma cerimônia de formatura, o certificado da nova profissão emitido pelo CEET Vasco Coutinho.

Fonte: www.es.gov.br.

Você pode gostar...