OportunidadES oferece 600 vagas em cursos gratuitos na Serra.

OportunidadES oferece 600 vagas em cursos gratuitos na Serra.

Os moradores de Jardim Carapina e José de Anchieta que pretendem mudar de vida aprendendo uma nova profissão de forma rápida e gratuita, já podem se candidatar a uma das 600 vagas em um dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo projeto OportunidadES nas regiões.

As inscrições estão abertas e terminam no próximo domingo (10). O candidato poderá escolher entre 19 opções de cursos presenciais de 40 horas.

As inscrições podem ser realizadas no site www.oportunidades.es.gov.br, apenas por moradores da região que tenham a partir de 16 anos. A lista de aprovados, com os nomes de quem conseguiu se classificar ou ficou como suplente, estará disponível para acesso no mesmo site no próximo dia 13.

Aula inaugural.

E as aulas inaugurais do projeto tem previsão para acontecer no dia 20 de setembro em Nova Carapina e 22 de setembro em José de Anchieta. A aula inaugural é um evento de boas-vindas aos futuros alunos, em que é obrigatória a presença dos classificados para efetivação da matrícula nos cursos.

Dos cursos.

Para alcançar o objetivo de oferecer novas opções de geração de renda e favorecer a população serrana com alternativas para driblar a crise econômica, os cursos contam com opções variadas, como Decoração de Festas, Almoxarife, Recepcionista, Maquiador, Porteiro, Auxiliar de Rotinas Administrativas, entre outras.

Projeto.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e nesta edição as 600 vagas ofertadas estão divididas em 300 para Nova Carapina e 300 para José de Anchieta.

Confira nas tabelas abaixo os cursos oferecidos e cada bairro:

EEEFM “NOVA CARAPINA”- NOVA CARAPINA II – SERRA.

Endereço: Rua Patos de Minas, S/N- Linha de ônibus 825 (saindo de Laranjeiras).

CURSOS CARGA HORÁRIA DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
PORTEIRO 40h SEG-QUA NOTURNO 30
ALMOXARIFE 40h SEG-QUA NOTURNO 30
CUSTOMIZAÇÃO: TRANSFORMANDO ROUPAS VELHAS EM PEÇAS NOVAS 40h SEG-QUA NOTURNO 30
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAMENTO 40h SEG-QUA NOTURNO 30
INFORMÁTICA BÁSICA 40h SEG-QUA NOTURNO 30
INFORMÁTICA BÁSICA 40h TER-QUI NOTURNO 30
RECEPCIONISTA 40h TER-QUI NOTURNO 30
AUXILIAR DE LOGISTICA E PRODUÇÃO 40h TER-QUI NOTURNO 30
DECORAÇÃO DE FESTAS 40h TER-QUI NOTURNO 30
TÉCNICAS DE VENDA 40h TER-QUI NOTURNO 30

 EEEFM “SILVIO EGITO SOBRINHO”- SOLAR DE ANCHIETA – JOSÉ DE ANCHIETA. 

Endereço:  Av. principal (ponto final do Ônibus 821 Terminal Carapina/ Jose de Anchieta).

CURSOS CARGA HORÁRIA DIAS DA SEMANA TURNO DISPONÍVEL VAGAS
DECORAÇÃO DE FESTAS 40h SEG-QUA NOTURNO 30
ALMOXARIFE 40h SEG-QUA NOTURNO 30
RECEPCIONISTA 40h SEG-QUA NOTURNO 30
PORTEIRO 40h SEG-QUA NOTURNO 30
UNHAS  DECORATIVAS 40h SEG-QUA NOTURNO 30
MAQUIADOR 40h TER-QUI NOTURNO 30
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE E ARMAZENAMENTO 40h TER-QUI NOTURNO 30
AUXILIAR DE LOGISTICA E PRODUÇÃO 40h TER-QUI NOTURNO 30
PORTEIRO 40h TER-QUI NOTURNO 30
AUXILIAR DE ROTINAS ADMINSITRATIVAS 40h TER-QUI NOTURNO 30

Inscrições.

As inscrições estão abertas e terminam no próximo domingo, dia 10 de setembro de 2017. O interessado deve acessar o site www.oportunidades.es.gov.br para se inscrever.

Resultado.

O resultado será disponibilizado no dia 13 de setembro, com previsão de início das aulas para acontecer no dia 20 de setembro em Nova Carapina e 22 de setembro em José de Anchieta.

Requisitos.

Os pré-requisitos para se inscrever no projeto OportunidadES são: ter idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso será realizado. A seleção será feita por ordem de inscrição e o preenchimento correto dos dados.

Aulas.

As aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, da Secti. No bairro Nova Carapina as aulas serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nova Carapina, em Nova Carapina II.

Já no bairro José de Anchieta as aulas acontecerão na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Silvio Egito Sobrinho em Solar de Anchieta. Os certificados serão ofertados pelo CEET Vasco Coutinho.

Você pode gostar...