Ocupação Social oferta 300 vagas para cursos de qualificação profissional do Sesi.

Ocupação Social oferta 300 vagas para cursos de qualificação profissional do Sesi.

Estão abertas 300 vagas em cursos de qualificação profissional. Chance para quem quer entrar no mercado de trabalho preparado ou sonha em aprender uma nova profissão. Uma ação do Programa Ocupação Social em parceria com o Sesi-ES.

As chances são para os cursos de auxiliar de escritório e de ajudante de cozinha. Os cursos têm entre 32 e 40 horas de carga horária, e acontecem nas comunidades atendidas pelo programa.

Municípios.

Há vagas para os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Pinheiros, no interior do Estado; e em Cariacica, na Grande Vitória. Com as aulas acontecendo nos bairros atendidos pelo Ocupação Social, em parceria com as prefeituras dessas cidades.

Requisitos.

Para se inscrever nos cursos é necessário ter a idade mínima de 16 anos, ter o Ensino Fundamental completo e residir no município onde será o curso.

Aulas.

As aulas acontecem nos períodos da tarde, das 13h30 às 17h30, e durante o período da noite, das 18h às 22h. A lista com os locais de realização e os horários exatos dos cursos, por bairro, pode ser conferida logo abaixo.

Cidade Bairro Curso Turno Vagas Local de realização
Cachoeiro de Itapemirim Zumbi Auxiliar de Escritório V 30 Paróquia Sagrados Corações.  Igreja São José do Operário. Rua Adriano Pereira, n° 1.
Cariacica Castelo Branco Auxiliar de Escritório N 30 EMEF Joana Maria da Silva. Rua Celestino de Almeida, 1-75.
Nova Esperança Auxiliar de Escritório N 30 EMEF Padre Anthonius Lute. Rua Paraguai, nº 1.
Colatina Ayrton Senna Auxiliar de Escritório N 30 EMEF João Manoel Meneguelli. Av. Dulcino Batista Ximenes, nº 1.
Bela Vista Auxiliar de Escritório N 30 EMEF Belmiro Teixeira Pimenta. Rua Fortunato Machado Ribeiro, nº  300.
 

Linhares

 

Aviso Auxiliar de Escritório V 30 Centro de Educação Profissional Eurico de Aguiar Salles. Av. Filogônio Peixoto, n° 728.
Interlagos Auxiliar de Escritório N 30
Pinheiros Parte urbana Auxiliar de Escritório N 30 EMEF Governador Carlos Lindemberg. Rua Olímpia, 175, bairro Santo Antônio.
São Mateus Bom Sucesso Auxiliar de Escritório V 30 Centro Integrado Sesi/Senai São Mateus. Av. Dom José Dalvit, n° 100, bairro Santo Antônio.
Vila Nova Ajudante de Cozinha V 30

Inscrições.

As inscrições vão até  o dia 1º de outubro de 2017, pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br, clicando em Cursos Sesi.

Resultado.

Após o termino das inscrições, os candidatos passarão por um processo de classificação, que levará em conta o seu local de residência, idade, escolaridade, trabalho, participação no programa bolsa família e reinserção social.

Em seguida, as listas com os candidatos qualificados ficarão expostas nos locais de realização dos cursos, a partir do dia 06 de outubro, até o início das matrículas.

Matrículas.

A matrícula será feita nos locais de realização dos cursos, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h, em duas chamadas, com a primeira acontecendo nos dias 17 e 18 de outubro, e a segunda no dia 23.

Documentos necessários.

Os candidatos deverão preencher a ficha de matrícula, disponível no local, e apresentar original e cópia de um documento de identificação com foto, comprovante de residência e do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Pessoas com deficiência também deverão apresentar um laudo médico.

Caso o candidato tenha menos de 18 anos a matrícula deverá ser feita por um representante legal da pessoa, portando os mesmos documentos. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 30 de outubro.

Parceria.

As ações são realizadas pela parceria do Sesi-ES com o Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

Bairros atendidos.

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

Fonte: www.es.gov.br.

Você pode gostar...