Novos negócios vão abrir 10.700 empregos no Estado.

Novos negócios vão abrir 10.700 empregos no Estado.

Boa notícia para quem está à procura de emprego. Novos empreendimentos e expansão de alguns negócios devem gerar a partir dos próximos meses mais de 10,7 mil empregos no Estado. Grande parte das contratações será feita pelas Agências do Trabalhador.

A maior oferta está concentrada na Serra, onde uma empresa de call center deve entrar em operação no ano que vem e contratar 6,5 mil pessoas para atuar no setor de atendimento. O prefeito do município, Audifax Barcelos, salientou que essas oportunidades serão voltadas para quem busca o primeiro emprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Erly Vieira, lembrou ainda de outros empreendimentos que serão instalados no município, como negócios da rede hoteleira e dos setores metalmecânico e supermercadista. O recrutamento ocorrerá pelo Sine.

Em Cariacica, também haverá inauguração de novas lojas de duas redes de supermercados: OK e Perim. Segundo o prefeito do município, Juninho, uma funcionará no Shopping Moxuara e o outro será construído atrás do centro de compras. “Devem ser gerados 40 e 150 empregos, respectivamente. A expectativa é de que outros empreendimentos importantes se instalem no município como já ocorreu com a Carvalho Cosmético e a Arezzo”.

Ele acrescentou ainda que será construído um novo polo industrial no primeiro semestre do ano que vem, na divisa com Vila Velha, em uma área de 4 milhões de metros quadrados. O Parque Leste-Oeste deve gerar entre 80 e 120 vagas para quem quer trabalhar na obra. As contratações deverão ser feitas a partir de janeiro pela Agência do Trabalhador de Cariacica. Quando entrar em operação, em 2019, a expectativa é de que sejam gerados 3 mil postos de trabalho.

“Também podemos destacar dois novos hotéis que vão funcionar próximo à prefeitura e o polo de gastronomia que se instalou em Vila Palestina. Esse projetos também serão responsáveis pela geração de novos postos de trabalho”, disse Juninho.

Em suas propostas de campanha, Audifax Barcelos e Juninho, ressaltaram a criação de empregos em seus municípios. Na Serra, a expectativa é de que sejam abertas 40 mil vagas nos próximos quatro anos, enquanto que em Cariacica, outras 20 mil chances.

Conheça as vagas.

AlmavivA.

A empresa italiana de call center deve abrir cerca de 6,5 mil vagas para cargos do setor de atendimento, que exige o nível médio. O salário gira em média de R$ 1 mil mensais, para carga horária de seis horas diárias. A construção está prevista para começar no mês que vem em Valparaíso, na Serra. A expectativa é de que a unidade entre em operação em julho de 2017. A força de trabalho atua em três turnos. No período da manhã serão 2,5 mil operadores. À tarde, mais 2,5 mil. À noite, outros 1,5 mil. As contratações ainda não começaram e deverão ser feitas por meio do Sine da Serra.

Rede de hotéis.

No município da Serra são três novos hotéis que estão em construção. A expectativa é de que sejam contratadas 100 pessoas para cada um dos empreendimentos.

Supermercados.

Serão construídos duas unidades atacadistas: Carone (na Norte Sul) e Casagrande (em Barcelona). A expectativa é de que sejam gerados 120 e 200 empregos, respectivamente. De acordo com informações do secretário de desenvolvimento econômico da Serra, Erly Vieira, o Carone está previsto para ser inaugurado em março e o Casagrande em julho. As contratações ainda não começaram. Também estão previstas inaugurações de supermercados em Cariacica, conforme informações do prefeito Juninho. Segundo ele, o OK vai funcionar no Shopping Moxuara, com 40 vagas durante as obras. Já o Perim, que ainda está em análise de projeto, vai funcionar ao lado do centro de compras. Para a construção, devem ser abertas 150 vagas.

Escola.

O Senac vai inaugurar uma nova escola na Serra, segundo o secretário de desenvolvimento, Erly Vieira. As obras devem começar em dezembro. Depois de pronta, devem ser contratados 50 profissionais, entre professores e funcionários.

Metalmecânica.

O secretário de desenvolvimento econômico da Serra, Erly Vieira, informou que a TSA – Tubos Soldados Atlântico está em expansão. Com isso, devem ser gerados cerca de 80 empregos. No primeiro semestre de 2017, deve começar a funcionar a Hidremec, fábrica de dormente metálico de linha ferroviária. A empresa aguarda a instalação das máquinas. A previsão é de que sejam contratados 50 funcionários. Ainda de acordo com o secretário, também está em expansão a HKM, com a previsão de abrir de 20 a 30 empregos.

Agoraa Hortifruti.

Serão duas lojas inauguradas até o final deste mês, em Laranjeiras e em Campo Grande. Ainda restam 30 vagas para as áreas operacional e administrativo. A remuneração é a partir de R$ 968. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail rh@agoraa.com.br.

Parque Leste-Oeste.

O empreendimento será construído em Cariacica e contará com casas, indústrias e comércio. A expectativa é de que sejam gerados de 80 a 120 empregos para trabalhar nas empresas que vão executar a obra. A maior oferta será para o cargo de operador de equipamentos. As contratações serão feitas a partir de janeiro pela Agência do Trabalhador de Cariacica. A previsão é de que o Parque entre em operação em junho de 2019. Quando começar a funcionar, devem ser gerados mais de 3 mil empregos.

Industrial Chocolate Capixaba.

Está contratando profissionais para área comercial. É necessário ter experiência na área de vendas externas e supermercado. Os currículos devem ser enviados para comercial@espiritocacau.com.br.  Em fevereiro, está prevista a contratação de cerca de 40 trabalhadores para área industrial e administrativa. A empresa ainda não está recebendo currículo para essas oportunidades. As informações serão passadas posteriormente pela empresa.

Com informações da Gazeta Online, em 14.11.2016.

Você pode gostar...