Estado abre inscrições para 200 bolsas em Faculdades.

Estado abre inscrições para 200 bolsas em Faculdades.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES, pessoa jurídica de direito público, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional – SECTI, torna público o presente Edital e convida os interessados que cursaram a partir do 2º Ciclo do Ensino Fundamental (Ensino Fundamental II) e todo o Ensino Médio em Escolas Públicas no Estado do Espírito Santo e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 a se candidatarem às bolsas de graduação ofertadas pelo Programa Nossa Bolsa, visando ingresso no Ano Letivo de 2017.

Finalidade.

Selecionar candidatos à bolsa de graduação, visando o ingresso no Programa Nossa Bolsa no Ano Letivo de 2017, nos cursos e quantitativos relacionados por Instituição de Ensino Superior – IES, conforme Quadro de Vagas.

Vagas.

Estão disponíveis 200 (duzentas) bolsas. Pelo menos 20% (vinte por cento) das bolsas devem ser destinadas a estudantes afrodescendentes que se autodeclararam no ato da inscrição à bolsa.

Confira o quadro abaixo:

Inscrições.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 18:00 horas do dia 18 de janeiro de 2017. O candidato à bolsa deverá preencher a inscrição exclusivamente por meio eletrônico, no site www.nossabolsa.es.gov.br. Para ter acesso à inscrição, o candidato deverá responder ao questionário e informar o número do CPF e o número do ENEM 2016.

Cronograma.

Edital.

CONFIRA AQUI TODOS OS DETALHES DO EDITAL.

Você pode gostar...