EJA – Estaleiro Jurong Aracruz está selecionando Comandante e II Oficial de Máquinas.

EJA – Estaleiro Jurong Aracruz está selecionando Comandante e II Oficial de Máquinas.

Estaleiro Jurong Aracruz, indústria multinacional de construção naval, transformação e reparação de equipamentos offshore, está contratando profissionais para o preenchimento vagas em aberto no seu quadro de funcionários.

Cargos disponíveis.

COMANDANTE.

Formação/Requisitos.

Categoria Capitão de Longo Curso Regra STCW II/2 IV/2.

Experiência em embarcações acima de 3000 AB.

Desejável inglês fluente.

Curso Especial Básico de Combate a Incêndio (ECIN).

Curso Básico de Primeiros Socorros (EBPS).

Curso de Segurança Pessoal e Responsabilidade Social (ESRS).

Curso Especial de Sobrevivência Pessoal (ESPE).

Certificação em DP Full (ilimitado).

Curso de SSO.

Curso de ESPM.

Certificados obrigatórios: ESCM, EAPR, EROG, ENET e ECIA.

Estar de acordo com a NORMAN 13.

Atribuições.

Comandar todo o pessoal a bordo da embarcação.

Cumprir com as regulamentações, mantendo atualizadas as documentações e certificados a bordo da embarcação, bem como em conformidade com o plano de segurança do navio, de acordo com a Organização Marítima Internacional.

Cumprir as normas da Marinha do Brasil.

Responder por relatórios sobre acidentes, incidentes, lesões e doenças entre os tripulantes a bordo da cábrea.

Responder por todas as manobras de amarração e de desamarração, pelas manobras de içamentos, além dos fundeios, do suspender, do atracar, do desatracar, por entrar e sair de diques, quando em operações.

Cumprir e fazer cumprir, por todos os subordinados, as leis e regulamentos em vigor, mantendo a disciplina na sua embarcação, zelando pela execução dos deveres dos tripulantes, de todas as categorias e funções, sob as suas ordens.

Inspecionar ou fazer inspecionar a embarcação, diariamente, para verificar as condições de asseio, higiene e segurança.

Escriturar o Diário de Navegação, Bandalhos e outros livros, de acordo com as normas em vigor e orientação da empresa.

Preparar os documentos necessários ao despacho da embarcação nas repartições competentes, às vistorias, responsabilizando-se pelo Rol de Equipagem, Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) e demais documentos exigidos.

Cumprir e fazer cumprir rigorosamente as normas constantes das Convenções Internacionais e dos regulamentos e instruções baixadas por autoridades brasileiras, sobre o Serviço de Radiocomunicações, de acordo com as características da embarcação e das condições de operações.

II OFICIAL DE MÁQUINAS.

Formação/Requisitos.

Ensino Médio completo.

Certificado STCW e CIR.

Estar de acordo com a NORMAN 13.

Experiência comprovada na função.

Desejável inglês avançado.

Atribuições.

Exercer a chefia da seção de máquinas, competindo-lhe a supervisão das tarefas da condução e manutenção dos sistemas de propulsão e de produção de energia da embarcação.

Responder pela direção técnica, econômica, disciplinar e administrativa do setor a seu cargo, na qualidade de encarregado da Seção de Máquinas.

Ser responsável pela conservação, manutenção e limpeza de todos os aparelhos, acessórios e equipamentos da seção de máquinas e dos equipamentos do convés.

Receber e cumprir as ordens do Comandante, bem como observar as orientações do órgão técnico do armador, relativas ao serviço de sua seção.

Gerenciar, pessoalmente, na praça de máquinas toda e qualquer manobra da embarcação.

Formular e apresentar ao Comandante, todos os pedidos de reparo e de suprimentos necessários ao serviço da seção a seu cargo.

Manter devidamente inventariado todo o material volante ou fixo e sobressalentes da seção de máquinas, podendo cautelar itens aos seus utilizadores diretos.

Verificar e informar a cubagem dos tanques de lastro, de combustível, de aguada e de lubrificantes, assim como o estado das máquinas e demais aparelhos auxiliares, e tudo mais que interessar ao bom andamento dos serviços da embarcação, inclusive todo material inventariado, quando passar o cargo ao seu substituto.

Fornecer diariamente ao Comandante, o “Boletim de Máquinas”.

Fiscalizar a escrituração do “Diário de Máquinas”, para que nele sejam registradas todas as ocorrências verificadas no decorrer dos quartos ou divisões, bem como qualquer trabalho executado na respectiva seção.

Providenciar para que os guinchos, molinetes, guindastes e redes de encanamentos não sofram avarias nas épocas de chuva.

Implementar as ações e procedimentos para atender ao plano de prevenção e combate à poluição adotado a bordo.

Fazer valer o plano de manutenção.

Como se candidatar.

Os interessados deverão cadastrar o currículo no site www.jurong.com.br, no link ==> Oportunidades.

Você pode gostar...