Cariacica: Ocupação Social e OportunidadES abrem 300 vagas em cursos de qualificação.

Cariacica: Ocupação Social e OportunidadES abrem 300 vagas em cursos de qualificação.

Estão abertas, para a comunidade de Nova Esperança, em Cariacica, as inscrições para 300 vagas nos cursos gratuitos ofertados pelo Programa Ocupação Social e pelo OportunidadES. As inscrições vão até domingo (17) e podem ser feitas no endereço eletrônico www.direitoshumanos.es.gov.br, clicando em Cursos Vasco Coutinho, ou no endereço eletrônico http://oportunidades.es.gov.br/presencial.

Parceria.

As capacitações são oferecidas por meio da parceria entre as Secretarias de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). E há oportunidade para os cursos de administração de estoque e armazenamento, de auxiliar de logística e produção, de balconista de farmácia, de empreendedorismo, de garçom, de porteiro, de decoração de festas, de informática básica e de maquiador. A carga horária é de 40 horas.

Requisitos.

Para poder concorrer às vagas é necessário ter pelo menos 16 anos de idade, residir no município onde o curso será realizado e ter o Ensino Fundamental II Incompleto, comprovando a capacidade do aluno de saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.

Aulas.

As aulas serão realizadas durante a semana, em três horários distintos, podendo ser no período matutino, das 8h às 12h; vespertino, das 13h às 17h; ou noturno, das 19h às 22h. As aulas vão acontecer em dois locais: na EMEF Padre Anthonius Lute, localizada na Rua Paraguai, nº 1; e no Centro de Educação Infantil Fé e Alegria, na Rua Vitória. Ambos em Nova Esperança, Cariacica. Confira nos quadros abaixo os locais de cada curso, o dia das aulas e o horário.

EMEF PADRE ANTHONIUS LUTE – CARIACICA – NOVA ESPERANÇA

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL FÉ E ALEGRIA

Etapas

Após o termino do período de inscrições será iniciado o processo de classificação, em que serão utilizados critérios e pontuações previamente definidos para selecionar os candidatos. A classificação se dará a partir da maior nota geral (soma dos pontos) em ordem decrescente, até completar o número total de vagas por curso e turno. Mais informações sobre a pontuação estão disponíveis na página www.direitoshumanos.es.gov.br/editais-2.

Resultados.

Os resultados finais serão publicados em ambos os sites (citados acima) no dia 20 de setembro, com a matrícula prevista para o primeiro dia de aula, em 27 de setembro. É necessário que os selecionados apresentem um documento original com foto (identidade ou carteira de trabalho) e cadastro de pessoa física (CPF), uma cópia de comprovante de residência e a assinatura da ficha de matrícula, que será distribuída no primeiro dia de aula.

Fonte: www.es.gov.br.

Você pode gostar...