Autorizado concurso da AGU com 100 vagas para servidores.

Autorizado concurso da AGU com 100 vagas para servidores.

A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) autorização para realizar concurso público para contratar cem servidores públicos, além de formação de cadastro reserva. A instituição dará início imediato aos procedimentos internos para escolher e contratar a organizadora que irá realizar as provas do certame.

As vagas que serão preenchidas pelo concurso são das áreas de apoio às carreiras jurídicas da AGU. Ainda serão definidas quantas do processo seletivo serão destinadas a preencher cargos de nível médio e superior, bem como quantas serão para cada especialidade ou formação.

Remuneração.

Hoje, a remuneração inicial (composta de vencimento básico e gratificação) dos servidores da AGU é de R$ 6,2 mil (nível superior) e R$ 4,1 mil (nível médio).

Cargos vagos e carreira de apoio.

Atualmente, a AGU tem mais de 500 cargos vagos. Além disso, o projeto de lei que cria a carreira de apoio própria da AGU (nº 6.788/17), que tramita no Congresso Nacional, prevê a criação de três mil cargos.

Edital.

A previsão é de que o edital seja publicado ainda neste ano.

Fonte: www.agu.gov.br.

Você pode gostar...