Agência do Trabalhador de Cariacica: o Projeto Agência na Praça voltou.

Agência do Trabalhador de Cariacica: o Projeto Agência na Praça voltou.

O Projeto Agência na Praça voltou. Se você ainda não conhece, fique atento. Em sua primeira fase, ano passado, foram realizados 4.350 atendimentos em oito comunidades. O projeto é uma extensão da Agência do Trabalhador de Cariacica.

A cada terça-feira, a equipe da Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper) vai até um bairro com o objetivo de realizar encaminhamento para vagas de emprego e cadastrar para cursos de qualificação, menor aprendiz e estágio.

O atendimento acontece sempre das 08:00 às 13:00 horas. Para se candidatar a um dos serviços oferecidos basta apresentar a Carteira de Trabalho e a Carteira de Identidade.

Os próximos bairros a receberem o projeto são: Jardim América, Campo Verde, Cruzeiro do Sul, Padre Gabriel e Porto de Santana.

“Estamos levando a agência aos bairros para dar mais acesso à população aos serviços oferecidos pela Gecaper. Muitas vezes, a pessoa está sem dinheiro para se deslocar até a Agência do Trabalhador. Daí, buscamos uma solução para facilitar esse contato”, destaca o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jefferson Almeida Lima.

Ao todo, a Gecaper possui 412 empresas conveniadas. São elas as responsáveis pela oferta de oportunidades. Em 2015, as praças contempladas foram: Campo Grande, Castelo Branco, Nova Rosa da Penha I, Porto de Santana, Jardim Botânico, Nova Brasília, Cariacica Sede e Bela Aurora.

PRÓXIMOS LOCAIS DA AGÊNCIA NA PRAÇA.

08/03 – Praça Hugo Viola, em Jardim América.

15/03 – Praça de Campo Verde.

22/03 – Praça de Cruzeiro do Sul/Jerusalém.

29/03 – Praça de Padre Gabriel.

05/04 – Praça de Santana (próximo ao campo de futebol).

Com informações da Prefeitura de Cariacica.

mais vagas...