30 vagas em curso de empreendedorismo para jovens da Serra.

30 Vagas em curso de empreendedorismo para jovens da Serra.

Inscrições abertas para curso gratuito de empreendedorismo do Crescendo e Empreendendo, no bairro Planalto Serrano, na Serra. O projeto, realizado pelo Sebrae-ES, é direcionado preferencialmente para moradores dos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social, do Governo do Estado.

Das vagas.

São 30 vagas disponíveis.  A turma também terá aulas nas próximas terça (06) e quarta-feira (07), sempre das 18h às 22h.

Das inscrições.

As inscrições vão até segunda-feira (05) e podem ser feitas em três locais:

Bairro Planalto Serrano:

No CRAS do bloco A, na Rua Bela Vista, n° 35.

No Abrasol, na Rua Sergipe, s/n, que fica atrás da Igreja Deus e Amor), na região do bloco B.

No Naldo Mix, no bloco C, na Rua Tupi, nº 685.

Atividades.

O Crescendo e Empreendendo é um curso ofertado pelo Sebrae-ES a quem tem interesse em desenvolver atividades empreendedoras, apresentando ao jovem o que é empreender, motivando-o a pensar melhor as ideias de negócio e, assim, a pôr em prática o plano de ter uma empresa.

Parceria.

A ação é feita em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e tem como objetivo levar conhecimento sobre negócios aos moradores de áreas mais vulneráveis, participantes do Programa Ocupação Social. O público principal é o jovem, de preferência o que já tenha interesse em abrir uma empresa ou que já começou a trabalhar com um negócio próprio.

O bairro Planalto Serrano é um dos 25 bairros atendidos pelo Ocupação Social. Essas áreas são as que concentram, historicamente, o maior número de homicídios, além de serem áreas de alta vulnerabilidade social. Entre os objetivos do programa estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

Fonte: www.es.gov.br.

Você pode gostar...